Membros da Diretoria Executiva da CNBF – Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, estiveram na última quinta-feira, dia 25 de maio, em Brasília, para reunião de seus membros e posteriormente, cumprir diversas agendas no Ministério da Cultura.

A tarde, na frente do MinC, já estava de prontidão para recepcionar os os representantes dos Estados Filiados, a Banda do Instituto Master de São Sebastião – DF, que com a presença da Ministra Margareth Meneses, executou a música Faraó com a regência dos Maestros João Victor Godinho, Maestro Steven Svaton e Maestro Luiz Henrique Veloso, e a responsabilidade coreográfica de Paulo Ruma e Jacqueline Teixeira;

No primeiro horário a comitiva teve audiência com o Secretário Executivo do MinC, Márcio Tavares, que recebeu todos os projetos da entidade, e afirmou que os mesmos se alinham com o propósito do Ministério.

Na segunda reunião, o grupo foi recebido por Cassius Rosa, Secretária Executiva Adjunta do MinC, Tião Soares – Diretor de Culturas Populares e Yuri Soares da Divisão Técnica do MinC. Na pauta, estiveram uma gama de anseios do movimento como:

✔ Mudanças no edital dos Kit’s Bandas;

✔ Capacitação e formação geral das corporações, sendo todos via Funarte;

✔ Apoio financeiro e institucional dos Campeonatos Nacionais e Estaduais.

Finalizado a visita, a última reunião com Deriky Santana, Diretor de Políticas dos Trabalhadores da Cultura, onde se debateu a construção de um edital de fomento para os trabalhadores do movimento de bandas e fanfarras.

Além do presente da CNBF, a a comitiva teve os seguintes representantes:
Raimunda Santana (1° Tesouraria da CNBF), Larry Dellares que é presidente da Abanfare – AL (2° Tesoureiro da CNBF), Maurício Gamarra que é presidente da AGB – RS (1° Secretário da CNBF), Luciene Vinhal que é Vice-Presidente da FGBF – GO( Presidente do Tribunal de Éticada CNBF) e ainda teve a participação de Heryhellen Mendes, Assessora do Deputado Federal Zé Neto  – BA.

2 thoughts on “CNBF TEM ENCONTRO IMPORTANTE NO MINISTÉRIO DA CULTURA”
  1. Bom dia. Trabalhamos com banda e fanfarra no interior do estado do Amazonas. Essa comunicação é muito importante. Aínda estamos caminhando pois is recursos são limitados incluindo espaço e valorização de quem trabalha com música. Sou Alciene Lopes da corporação musical fênix de Itacoatiara. Gostaria de mais informações e oportunidade de crescermos aqui no interior do estado email
    profalciene@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *